23/09/2011

A POESIA E O AROMA DO CAFÉ EM PASÁRGADA CHEGA EM ESCADA



No próximo sábado (24), será a vez do município de Escada, distante 63 km do Recife, receber o projeto Café em Pasárgada - uma realização do Espaço Pasárgada, equipamento cultural da FUNDARPE, com apoio da São Braz. O evento acontecerá na Faculdades da Escada (FAESC), a partir das 9h, e contará com a presença da poeta Dione Barreto.

Em clima de café da manhã, os poetas da Academia Escadense de Letras (AELE) – Adriano Sales, Carminha Santos, Luís Minduca, Mariinha Leão, Sebastião Araújo, Severino Lins e Valdeci Leocádio – receberão a poeta paraibana Dione Barreto que, no biênio 1993/1994, foi eleita a primeira mulher presidente da União Brasileira de Escritores/Pernambuco. Como vem acontecendo no projeto, o encontro da poesia com o aroma da memória, resultará no tradicional recital de poesias.

A abertura do evento será feita pelo escritor Marcelo Mário de Melo, curador do Café em Pasárgada. “A edição de setembro do Café em Pasárgada segue com a proposta de itinerância pelo estado de Pernambuco, em consonância com a política cultural de democratização da cultura” afirma a gestora do Espaço Pasárgada Selma Coelho

Assim, a gestora destaca ainda que esta edição focará no incentivo à criação de espaços para leitura, sem deixar de lado o lirismo da linguagem poética. Para isso, a organização do evento envolverá os alunos da graduação em Letras e Pós-Graduação em Linguística Aplicada da FAESC.

No período da tarde, às 14h, o projeto terá continuidade com o CinePasárgada, em uma sessão dedicada aos célebres escritores residentes no Recife, Manuel Bandeira, Carlos Pena Filho e Clarice Lispector. A tarde, o público-alvo são os alunos da rede pública de ensino que, além da sessão de curtas-metragens, debaterão com a cineclubista e mestre em cinema, Gabriela Saldanha, sobre a formação de cineclubes. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Serviço
Café em Pasárgada - Edição em Escada
Dia 24 de setembro, 9h -17h
FAESC
Rua Coronel Antônio Marques, 67. Centro. Escada-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário