15/12/2011

Café em Pasárgada recebe a poeta Julia Lemos




O charme e o encanto do sobrado nº 263 da Rua da União – Espaço Pasárgada – será cenário para a poesia do ultimo Café em Pasárgada de 2011. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 20, a partir das 19h, e receberá a poeta Julia Lemos. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), através do Diretoria de Gestão em Equipamentos Culturais e do Espaço Pasárgada.
Nascida em Caruaru, Julia Lemos é poeta, escritora, atriz, graduada em Publicidade e Jornalismo pela UFPE e Mestra em Estudos Brasileiros pela Universidade de Lisboa. Teve seus primeiros trabalhos publicados no Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio. Em 1981 publicou seu primeiro livro, Carmem Antonia Migliacchio Enlouqueceu, e em 1997, A Casa Estrelada, ambos de Poesia. Participou de diversas antologias entre elas, Poesia Viva do Recife, organizada por Juareiz Correya, 1966 e Nada Onde Pousar o Sonho, organizada por João Tomás Parreira, Lisboa, Portugal, 2010.
Como atriz participou de vários recitais e espetáculos como O Voo dos Pássaros Selvagens, A Resistência, Os Fuzis da Senhora Carrar, Eqqus, Mão na Luva, e a História de Romeu e Julieta, com o qual conquistou o Prêmio de Melhor Atriz Comediante de 81.
Durante o Café em Pasárgada, Julia conversará com o público sobre o processo de construção artística de sua obra. O projeto tem a curadoria do escritor Marcelo Mário de Melo e tem como objetivo o encontro da poesia com o aroma da memória. O evento é gratuito e será ainda um momento único para confraternizar um ano marcado por agradáveis e enriquecedores momentos de discussões literárias, convidando os participantes a compartilhar de um saboroso coffee break.


Serviço
Café em Pasárgada com Julia Lemos
Dia 20 de dezembro, 19h
Espaço Pasárgada
Rua da União, 263
Entrada livre

Informações e inscrições: 3184-3165

Nenhum comentário:

Postar um comentário