26/11/2012



Quem está no centro da cena no Café em Pasárgada, na terça-feira 27, às 18h, é Raísa Feitosa, designer gráfica e poeta radicada no Recife desde o ano 2.000, que tem uma  presença marcante em saraus de poesia do Recife e,  atualmente,  organiza um livro de poesia para publicação.

A poesia de Raísa faz indagações sobre os porquês da vida, exerce a crítica social e trata das coisas do cotidiano, possuindo uma forte marca de oralidade, de poesia para ser declamada. Também estudante de teatro, Raísa leva esta marca à sua declamação.

O Café em Pasárgada é um programa de jornalismo cultural com foco na literatura e na poesia, sob a curadoria de Marcelo Mário de Melo, que tem entre os seus objetivos ouvir os poetas e escritores falarem dos seus processos criativos. Além de procurar aproximar o campo da criação artística com o mundo acadêmico, os alunos e professores de letras, os poetas e admiradores da poesia em geral.

São conferidos certificados aos presentes ao evento, que começa às 18h30, com um café oferecido aos presentes.


Café em Pasárgada, 27 de novembro, 18h.30, Espaço Pasárgada, Rua da União


O CÃO ERRANTE

Raísa Feitosa

Não tenho mais o que buscar... talvez
Nos poemas só o meu vazio tem vez
O complexo do ser que não se encontra
A dúvida que nunca se suporta

Sinto-me surtada
Conversando com minhas sombras

Enterro meu rosto na água
E não posso deixar de lamentar
O fato de ser tão pequena
De não poder voar

Nenhum comentário:

Postar um comentário