21/06/2013


Programação Infantil
Dias 3,10,18 e 25/7 – inscrições gratuitas do dia 20 ao dia 28/06, pelo telefone: 3184 3165 (das 08:00 ás 17:30). Vagas limitadas.
Na programação teremos: espetáculos musicais, oficinas, contação de histórias, cinema e muito mais.

- 03/7 das 09:00 ás 12:00h
- 25/7 das 14:00 às 17:00h

Apresentação do Espetáculo Musical infantil Circo dos Astros e oficina de produção de mandalas com poesia.

O Espetáculo Musical infantil mescla teatro, dança, literatura e elementos circenses, baseado no livro homônimo da poetisa pernambucana Janice Japiassu que aborda os temas da astronomia e astrologia para crianças. Possui em média 1 (uma) hora de duração com música executada ao vivo, e se alicerça na interação direta com público.

Elenco:
Mariane Bigio: Concepção, contação e cantação;
Simone São Marcos: Balé, danças e encantos;
Cayo César: anti-encantos e palhaçadas;
Milla Bigio: Teclado, Sanfoninha, sons e contrantos;
Bruno Albuquerque: Percussão, sons e outros cantos;

A oficina de produção de mandalas acontecrá logo após a exibição do espetáculo. Mandala, do Sânscrito, significa círculo. As mandalas são um convite a todos os sentidos: servem para desenhar, colorir, contemplar, dançar e cantar! A Mandala é ima imagem construída em torno de um ponto central; contemplá-la, desenhá-la ou pintá-la ajuda na concentração e a estabelecer nosso equilíbrio interior, acalmando e relaxando. Éum exercício meditativo, prazeroso e lúdico.
As crianças irão confeccionar as mandlas tendo como base um “CD” reutilizado, que poderá ser incrementado com lantejoulas, adesivos, tecidos, papéis coloridos, botões e miçangas. Ao final, cada criança poderá levar sua Mandala para casa.
A oficina será ministrada por Mariane e Milla Bigio, arte educadoras e contadoras de histórias.

- 10/7 das 09:00 ás 12:00h
- 18/7 das 14:00 às 17:00h

- Cineminha animado e oficina de confecção de bonecos de meia.

Serão exibidos filmes infantis, onde a temática será voltada a confecção de bonecos de meia, podendo ser reproduzidos facilmente em casa com meias usadas. A oficina proporciona diversão além de incitar a criatividade e a atenção dos participantes, apartir de um tema escolhido por cada grupo. Serão utilizados ......

Programação adulto

Seresta Literária
Atração: Quarteto em Poesia.
Local: Jardim do Espaço  Pasárgada (térreo)
Público: Adulto e  Boa idade – Culminância das férias
Data: 25/07 (quinta-feira)
Horário: 19h

A Seresta Literária é voltada ao público adulto (jovens e a boa idade) e terá como atração o Quarteto em poesia. A ação acontecerá nos jardins da Casa Manuel Bandeira, Espaço Pasárgada. Momento que poderá tornar-se encontro de entre gerações de poetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário