18/08/2011

CAFÉ EM PASÁRGADA RECEBE O POETA PEDRO AMÉRICO DE FARIAS NA TORRE MALAKOFF


O Café em Pasárgada retoma suas atividades na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 19h, na Torre Malakoff, recebendo o poeta Pedro Américo de Farias. O projeto é uma iniciativa do Espaço Pasárgada, casa do poeta Manuel Bandeira e atual equipamento cultural de literatura da FUNDARPE, em parceria com a São Braz.

Nascido em Ouricuri, Pedro Américo veio para o Recife em 1968 aos 20 anos. Foi sebista e professor. Em 1973 lançou o seu primeiro livro (sem título) de poemas. Em 1981, Conversas de Pedra; em 1994, Picardia; em 2009, Linguaraz (audiolivro), Viagem de Joseph Língua (romancinho) e Parímpar (poemas, coautoria de Wilson Araújo de Sousa).

Durante o Café em Pasárgada desta terça, Pedro Américo de Farias conversará com o público sobre o processo de construção artística de sua obra. O projeto conta com a curadoria do escritor Marcelo Mário de Melo e tem como objetivo promover o encontro da poesia com o aroma da memória. Além da presença do escritor, o público é convidado para a degustação de um saboroso café.

Vale lembrar que o evento é gratuito e, especialmente a partir desta edição, segue de forma itinerante percorrendo os espaços culturais do estado, facilitando o acesso a novos públicos.

Serviço
Café em Pasárgada com Pedro Américo de Farias
Dia 23 de agosto, 19h
Torre Malakoff
Rua do Bom Jesus, s/n.
Entrada livre

Informações: 3184-3091

Nenhum comentário:

Postar um comentário