09/08/2011

CINEPASARGADA EXIBE NA TORRE MALAKOFF “VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO”


As sessões do CinePasárgada estão de volta em agosto a partir desta quinta-feira (11), agora com a proposta de itinerância pelos espaços culturais da cidade. A primeira edição será na Torre Malakoff e o filme exibido “Viajo porque preciso, volto porque te amo” (BRA, 2009), dos diretores Marcelo Gomes e Karim Aïnouz.
O filme explora os sentimentos do geólogo José Renato pelos caminhos tortuosos do sertão. O relato aproximado do personagem, vivido por Irandhir Santos, premiado recentemente no Festival de Paulínia pela atuação em “A Febre do Rato”, traz indícios de um road movie documental.
Mais uma vez o povo nordestino, sua oralidade e os sentimentos universais dão o tom da narrativa, característica da parceria bem sucedida entre Marcelo Gomes e Karim Aïnouz na direção de cena. Imagens e palavras carregadas de identidades se misturam à filmografia desses dois diretores, que possivelmente o cineasta italiano Pasolini chamaria de um certo “cinema de poesia”.
Assim, o CinePasárgada começa sua segunda temporada sobre cinema e literatura com a temática da câmera colada aos sentimentos, ou o discurso cinematográfico subjetivo indireto-livre. Não perca a edição desta quinta, em nova casa, na Torre Malakoff, às 18h, com entrada livre.

Serviço
Sessão Cinema de Poesia - “Viajo porque preciso, volto porque te amo”
Torre Malakoff, Rua do Bom Jesus, s/n.
Quinta-feira, 11 de agosto, 18h.
Informações: F. 3184-3091
Entrada livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário