01/02/2012

A LEITURA EM DEBATE NO CINEPASÁRGADA




O CinePasárgada promove na próxima quinta-feira (02) a exibição do filme O Leitor (2008), do diretor Stephen Daldry, baseado no romance de Bernhard Schlink. Em seguida, debate com o coordenador do curso de cinema da UFPE, Rodrigo Carreiro. A sessão tem início às 19h e a entrada é gratuita.

No filme,o jovem Michael (David Kross) se relaciona com a funcionária debondes, Hannah Schmitz (Winslet), cerca de 15 anos mais velha que orapaz, e entre eles a leitura se faz presente para que exista o encontro amoroso. O cenário repassa a histórica Alemanhapós-Segunda Guerra. O debate contará com a presença do professor Rodrigo Carreiro, que mantém o site de críticas cinematográficas CineRepórter (www.cinereporter.com.br).

O diretor, Stephen Daldry, ganhou destaque em 2000 ao dirigir Billy Elliot, depois, em 2002, lançou o aclamado As Horas, baseado no livro de  Michael Cunnighan, onde aborda a vida da escritora Virgínia Woolf em seus diferentes personagens. Para a sessão, o CinePasárgadaconvida o público a pensar sobre qual o valor da leitura em tempos de entretenimento? O longa deDaldry foi indicado a 5 Globos de Ouro, 5 Oscars e 3 prêmios doFestival de Cannes, saindo como vencedor nos três festivais nacategoria de Melhor Atriz, para Kate Winslet.

O CinePasárgada é uma iniciativa do Espaço Pasárgada – equipamento cultural ligado àSecretaria de Cultura do Estado e à Fundarpe.

Serviço

Sessão O Leitor (124min)
Classificação 16 anos
Espaço Pasárgada –Rua da União, 263, Boa Vista
F. 3184-3165
Entrada livre
www.cinepasargada.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário